quinta-feira, 7 de maio de 2009

Across the Universe - Let it be

video

"Across the Universe" é mais um filme estranho que apresenta cenas que variam entre o real e o imaginário, o amor e a traição, a felicidade e a tristeza, a guerra e a paz, o plano físico e o transcedental. Essas gradações são impactadas com a trilha sonora do filme, composta por 28 músicas dos Beatles (por exemplo "Let it be", "Hey Jude", "Come Together").
O filme talvez não seja considerado tão bom, bastante criticado na época de sua estréia (2007, se me lembro bem), mas vale a pena. Para aqueles que gostam do som da banda de rock de Liverpool, principalmente. Outro fator importante é o elenco que possui a atriz pouco conhecida, Evan Rachel Wood, que fez "Thirteen - Aos treze" e está atuando muito bem num papel central no filme.
A história é bem simples, mas a diretora faz parecer meio viajada. Acho que cada um tem uma percepção diferente quanto ao filme. Então, cabe a cada um assistir e tomar suas próprias conclusões. Só para terem uma idéia: guerra, amor, diferenças ideológicas, família, traição, música, perdas...

3 comentários:

  1. massa! xD
    o filme é legal também???
    abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  2. o filme é bom sim, kenda. xD~~ vale a pena assistir. é meio cult, mas é bom =) relembrando que é um musical. =)

    ResponderExcluir
  3. bá! esse filme é o jaason
    assisti faz um teempo já.
    sou beatlemaníaca haha
    muito legal teu blog!
    ;*

    ResponderExcluir