quarta-feira, 1 de julho de 2009

...e mais filmes.


Ontem, deu para assistir três filmes:

- Hannibal
- Eu sou a Lenda
- O Homem Elefante

Mais uma vez, vou tentar ser breve, sem me preocupar em criar sinopses ou algo do gênero...

Dessa vez, tive a sorte de assistir a três filmes bons. "Eu sou a Lenda" é a terceira vez que assisto. A atuação de Will Smith é surpreendente. Mas o filme deve ser visto como uma trama que se revela mais interessante partindo de um caráter psicológico.

"Hannibal" é bom, bastante interessante. A atuação de Anthony Hopkins é muito chamativa. Os signos apresentados no início do filme são utilizados para representar outros durante o resto do longa. A história não é nada de muito especial depois que você assiste a "Seven" e outros filmes desse gênero, mas no final "Hannibal" é interessante.

"O Homem Elefante" é bom. Muito bom. Esse filme, sim, é muito interessante. Feito em 1980, o que nos chama a atenção é o fato de ser feito em preto de branco. Na época já existiam filmes coloridos, mas a opção do diretor David Lynch em fazê-lo dessa forma traz uma sensação diferente, um olhar inovador mesmo que expresso por meios retrógrados. Além disso, o fato da história ser verídica também apreende o nosso olhar, sem contar a atuação de "John Hurt" como protagonista. O filme é ótimo, uma boa dica pras férias.

Um comentário:

  1. Uia, recomendações de filmes pra férias? eu quero! hahaha

    O Homem Elefante? pelo escrito, parece ser bom :D
    ainda mais sendo história verídica!
    vou ver se acho, valeus déH! ^^

    beijos ;*

    ResponderExcluir