quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um pouco de fé...

Você já se perguntou qual o tamanho da sua própria fé? Creio que esse auto-questionamento não se resume a uma ou outra pessoa, mas a todo ser humano, em geral.

Creio que as pessoas têm um cronograma: quando crianças vivem muito a base do emocional, quando universitárias muito a base do racional, e a partir daí cada um passa a viver da forma que lhe cai melhor. Lembrando que essa teoria tem suas várias exceções e que pode ser mais adequada ao pessoal de humanas e de exatas.

Racional. Nossa, como isso me sustentou. Na hora de estudar para provas da faculdade, base racional. Quando me sondava, base racional. No momento de interpretar a bíblia, base racional. Entretanto, mesmo vivendo às custas do racionalismo, eu me perguntava o porquê de existirem pessoas que conseguiam viver tanto por meio da fé. Desde Davi e Abraão até Madre Tereza, Billy Graham, etc.

Não acreditava que minha fé era algo tão interessante de se explicar. Não tinha fé nem na minha própria fé. Achava que minha fé era a menor de todas, algo entediante. Pensava que minha fé não era nada diante do meu racional. O questionamento quanto a fé e o racional persistia.

(...)

Um comentário:

  1. Legal, kra. Por que não postou o texto inteiro?

    ResponderExcluir