domingo, 9 de maio de 2010

Alice In wonderland



Não sei o porquê, mas de uns tempos pra cá Tim Burton vem perdendo seu estilo de fazer cinema. A começar por "9 - A Salvação", em que ele foi produtor, e depois "Alice in Wonderland". Grandes características como apresentar o protagonista como um anti-herói parecem sumir em meio aos novos filmes... Na verdade, até os elementos do expressionismo alemão tem sumido nos seus longas (imagens mais escuras, bastante uso de sombra etc), o que o torna um diretor não tão chamativo quanto no início de sua carreira.
Não sei como qualificar e justificar de uma forma bastante elaborada esse filme que acabou de estrear nos cinemas, mas não gostei muito: nada de muito chamativo, nada que me fizesse lembrar do famoso Tim Burton, nada que apresentasse esse filme de uma maneira diferente da perspectiva de outros diretores. Talvez, isso ocorra devido à força da produtora: a toda-poderosa Disney.

Mas, enfim, já assistiram "Edward Mãos de Tesoura" ou "Sweeney Todd"?
Não? Então, assistam. Gastem dinheiro com algo que venha a surpreender vocês e influenciá-los de uma maneira diferente.


P.S. Não sei se muitos sabem, mas em geral os produtores tem maior influência nos filmes do que os próprios diretores (com excessão dos grandes diretores: tarantino, scorsese etc).

Um comentário: