segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lugar tranquilo...


"Um lugar tranquilo não é necessariamente um espaço geográfico, uma ilha deserta ou uma pequena cabana no alto de uma montanha. É apenas um lugar onde nos encontramos com Cristo. Podemos transformar lugares hostis e barulhentos em pequenos momentos de oração e ações de graça. Um assento de ônibus, uma parada no trânsito, um intervalo entre reuniões, uma pausa no meio do dia. Quando aprendemos a criar esses espaços vazios, lugares que precisam ser preenchidos pela presença de Deus, nós os transformamos em lugares tranquilos. Nós nos sentimos cansados porque não sabemos parar, somos constantemente levados pela pressa dos outros, pela agenda dos que pensam que a vida é medida pelo acúmulo de bens ou compromissos que possuem. Às vezes chegamos a pensar que se pararmos o mundo não funcionará; nossa correria e agitação nos leva a pensar que a ordem do mundo depende de nossa agenda; não cremos mais num Criador."


Se a motivação da vida não fosse inspirada pelo pouco escrito, não estaria aqui o muito bem transmitido .


Texto: Ricardo Barbosa
Foto: ahk

2 comentários:

  1. meu quarto é um lugar tranquilo... pode nao ser o melhor quarto de todos, mas é o lugar onde eu escuto a voz de Deus!!!

    ótimo blog, fera!

    abração

    ResponderExcluir
  2. Minha tranquilidade está nos fones de ouvido, ouvindo qualquer tipo de música, mas isolado do mundo!
    Seja caminhando, andando de bicicleta ou no ônibus, os fones me levam pra longe da bagunça, aí posso desfrutar de um excelente silêncio, podendo conversar com Deus!

    Abração!

    ResponderExcluir